DICAS DE SAÚDE PARA CONDUTORES DE VEÍCULOS

SAÚDE DO CAMINHONEIRO: DICAS PARA UMA BOA SAÚDE PARA QUEM VIVE NAS ESTRADAS.

O post de hoje é endereçado especialmente aos caminhoneiros profissionais, que permanecem mais tempo na estrada do que em suas casas, dirigir é uma ação executada naturalmente, mas, mesmo com toda experiência de volante, existem aqueles que dão pouca atenção à maneira correta de sentar, de conduzir o veículo.

Consequentemente não percebem o quanto esta atitude pode comprometer a saúde e a sua segurança. Confira abaixo sete dicas para uma boa condução:

carreteiro

1º Dirigir com os braços e pernas ligeiramente dobrados, para diminuir as chances de lesões;

2º Apoiar bem o corpo no assento e no encosto do banco o mais próximo possível de um ângulo de 90 graus;

3º Ajustar o encosto de cabeça de acordo com a altura do ocupante, de preferência na altura dos olhos;

4º Manter os calcanhares apoiados no assoalho do veículo e evitar apoiar os pés nos pedais quando não os estiver usando também são medidas que ajudam os motoristas a manterem uma boa postura e a não colocar em risco sua saúde física enquanto dirigem;

5º Segurar o volante com as duas mãos, na posição dos ponteiros do relógio marcando 9 horas e 15 minutos, para que seja possível enxergar o painel e acessar os comandos do veículo;

6º O cinto de segurança deve se ajustar se firmemente passar sobre o peito. Nunca sobre o pescoço;

7º O motorista deve se posicionar de modo que veja bem as informações do painel, através do qual pode verificar sempre o funcionamento de itens importantes.

Estas medidas simples também contribuem para um trânsito com menos acidentes.

Fonte: O Carreteiro

Meio Ambiente

meio-ambiente1A SANTA TECLA PNEUS, agora é "Ponto de Coleta de Pneus da Reciclanip! LEIA AQUI

Parceiros

parceria1A Santa Tecla Pneus tem como principal parceira a empresa Marangoni do Brasil, que é referência em qualidade de produtos e serviços para pneus.

Atuação Social

resp social1A Santa Tecla Pneus apoia a Ong AMU (Associação dos Moradores de Uruçuí - PI), por defender os direitos dos cidadãos da cidade de Uruçuí - PI.