Fatos da atividade de reformar pneus

reformar2Fatos da atividade de reformar pneus

Reformar é seguro - Usado com segurança todos os dias em aeronaves, ônibus escolares, veículos de corpo de bombeiros, frotas de cargas, ambulâncias, taxis, veículos de serviço postal, veículos militares e por milhões de motoristas.

Reformar é ecológico - A atividade de reforma de pneus salva milhões de litros de petróleo, reduz a emissão de carbono e o descarte prematuro do pneu.

Reformar não cria mais "jacarés" nas estradas - Uma pesquisa e um estudo estatal (EUA) demonstraram que os pedaços de rodagem soltos nas pistas, chamados popularmente de "jacarés" são causados principalmente por problemas de pavimentação, baixa pressão, sobrecarga ou outros abusos e provém tanto de pneus novos como reformados.

Reformar significa economizar dinheiro - Reformar pneus comerciais (caminhão/ônibus) representa uma economia acima de 3 bilhões de dólares por ano nos EUA e os governantes podem investir esta verba em outros programas, em benefícios locais.

*Clique na foto ao lado

Artigo original da TRIB - Tire Retrad & Repair Information Bureau (EUA) - traduzido e elaborado por Carlos Thomaz Assessor Técnico da ABR. *Clique na imagem ao lado para ampliar.

Meio Ambiente

meio-ambiente1A SANTA TECLA PNEUS, agora é "Ponto de Coleta de Pneus da Reciclanip! LEIA AQUI

Parceiros

parceria1A Santa Tecla Pneus tem como principal parceira a empresa Marangoni do Brasil, que é referência em qualidade de produtos e serviços para pneus.

Atuação Social

resp social1A Santa Tecla Pneus apoia a Ong AMU (Associação dos Moradores de Uruçuí - PI), por defender os direitos dos cidadãos da cidade de Uruçuí - PI.